Consagração ao Imaculado coração de Maria

Ó Maria, Virgem poderosa, Mãe de misericórdia, Rainha dos céus e refúgio dos pecadores, nós nos consagramos ao vosso Imaculado Coração.

Consagramo-vos nosso ser e toda a nossa vida; tudo o que possuímos, amamos e somos. Vosso é o nosso corpo, vossa é a nossa alma, vosso o nosso coração, nossa cara família e a pátria.

Desejamos que tudo o que está em nós e em nosso redor a vós pertença, e participe dos benefícios das vossas bênçãos maternais. Porém, para que esta consagração seja eficaz e duradoura, renovamos hoje a vossos pés, ó Maria, as promessas do batismo e da nossa primeira comunhão.

Obrigamo-vos a professar sempre corajosamente as verdades da fé, e a viver como verdadeiros católicos submissos e unidos em tudo ao Papa e aos Bispos.

Obrigamo-vos a dedicar-nos, o mais possível, à prática dos consoladores exercícios da religião cristã, especialmente a Sagrada Comunhão. Obrigamo-vos a observar os mandamentos de Deus e da Igreja e, de um modo particular, a santificação do domingo.

Prometemo-vos, enfim, ó gloriosa Mãe de Deus e terna Mãe dos homens, dedicar-nos de todo coração para propagar o vosso bendito culto, a fim de estabelecer, pelo reino do vosso Imaculado Coração, com mais presteza e solidez, o reino do Coração do vosso adorável Filho em nossas almas e nas de todos os homens, em nossa cara pátria, em todo o mundo, assim na terra, como no céu.

Amém.